terça-feira, 8 de setembro de 2015

Primeira Ação Social e Festival Missionário em São José dos Pinhais, PR


No dia 22 de agosto, a Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor de São José dos Pinhais, PR, em desenvolvimento do Projeto IDE, realizou uma tarde de ação social, com prestação de serviços de corte de cabelo, saúde bucal, oficina de flauta e violão, oficina de artesanato, alongamento, brincadeira para criançada, pintura de rosto, assessoria contábil e advocatícia, nutrição e apresentação do grupo de dança folclórica germânica infantil da cidade e hora do lanche.  













No final da tarde também foi realizado o Festival Missionário com apresentação do coral, Escola dominical, grupo de louvor da congregação e grupo de louvor da CEL Cristo do bairro Xaxim de Curitiba e mensagem do pastor Elton Junges, sob o tema: “O Cego que enxergava”.




Na ocasião, foram distribuídos mais de 100 devocionários “Cinco Minutos com Jesus”, da Hora Luterana.




“Foi muito bom desenvolver a missão integral, com o envolvimento de crianças, jovens, adultos e apoiadores da igreja. A alegria de fazer algo pelo próximo e na adoração e louvor a Deus foram marcantes”, avaliou o pastor Elton Junges.


    
                                                                                  


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aniversário e Festival Missionário em Barreiras e Baianópolis, BA



No dia 22 de Agosto, a Congregação Evangélica Luterana Cristo Salvador de Barreiras comemorou 28 anos de fundação. A programação contou com o EPD “Equipando o Povo de Deus” da Hora Luterana, pela mnahã; caminhada evangelística pelo Bairro Jardim Ouro Branco à tarde, com entrega de livretes “Mensagens de Esperança”, da Hora Luterana; e à noite, houve culto com diversas apresentações. A liturgia do culto foi conduzida pelo pastor local, pastor Maxwell Roberto Thonn e a pregação conduzida pelo pastor da Hora Luterana, pastor Fernando Henrique Huf. A comunidade contou com a presença de visitantes que ouviram o programa “5 Minutos com Jesus” na rádio (um deles, deficiente visual) e, após visitais pastorais missionárias, vieram pela primeira vez ao culto, bem como 11 visitantes do bairro Santa Luzia onde realizamos estudos bíblicos semanalmente desde Março com o objetivo de, no futuro, abrir um ponto de pregação, que também vieram pela primeira vez à Igreja. Também prestigiaram o culto alunos do Programa Mais Educação, do Governo Federal, que é realizado todos os dias no Salão da Congregação. “No total, tivemos a participação de 84 pessoas, das quais 49 eram visitantes e 35 membros da Congregação Cristo Salvador de Barreiras e Congregação Cristo de Baianópolis”, relatou o pastor Maxwell.

Pastor Fernando Huf na rádio

Pastor Maxwell na rádio

EPD com Rev. Fernando Huf

Visitantes que vieram ao culto após ouvir programa na rádio (a senhora é dificiente visual)

Crianças do Programa Mais Educação

Cantata O Filho Pródigo

Culto da Hora Luterana


Veja mais fotos nos links: 


No domingo, 23/08, a Congregação Evangélica Luterana Cristo de Baianópolis também realizou seu Festival Missionário, onde participantes do EPD saíram pelas ruas da cidade entregando livretes “Mensagens de Esperança” da Hora Luterana e convidando os moradores para participarem do Festival Missionário à noite.  “Tivemos a participação de 30 pessoas no culto, sendo 15 visitantes”, afirmou o pastor.

Caminhada evangelística

Caminhada evangelística

Templo da Congregação

Culto



“Muitas portas missionárias estão sendo abertas no Oeste Baiano, via aquilo que gostamos de chamar de “Tripé Missionário” – Programa Mais Educação (Parceria entre Congregação Cristo Salvador e Colégio Iazinha Pamplona); Estudos Bíblicos no Bairro Santa Luzia e Programa 5 Minutos com Jesus nas rádios de Barreiras, Baianópolis e Riachão das Neves. Pedimos aos irmãos que orem por nós, para que as barreiras e dificuldades que são muitas possam ser quebradas e que o Evangelho de Jesus continue sendo proclamado aqui no Oeste Baiano, terra fértil para o Evangelho”, concluiu.